Feirão da Serasa em São Paulo dá desconto no pagamento de dívidas

Entre os dias 23 e 27 de abril, a Serasa promove o Feirão Limpa Nome, evento em que os consumidores podem renegociar dívidas vencidas. O mutirão será realizado em Itaquera, zona leste de São Paulo.

No evento será possível aos consumidores acertar seus débitos com descontos e condições facilitadas.

Segundo economistas da Serasa Experian, as negociações nos feirões são muito flexíveis.

O cidadão que estiver inadimplente com alguma das empresas participantes poderá comparecer ao local com o CPF e um documento de identidade com foto. (RG ou Carteira de Trabalho). Ainda no evento as pessoas poderão conferir palestras sobre orientação financeira.

Realizada em outubro de 2012, a última edição do feirão atendeu 35 mil famílias, e ocorreram 10,2 mil negociações bem-sucedidas.

O cliente que renegociar sua dívida, são da lista de mau pagadores, e volta a poder fazer empréstimos, abrir conta bancária e parcelar compras de maior valor.

A Serasa recomenda aos consumidores que antes de negociar com as empresas, façam suas contas e anote uma proposta que se encaixe em seu orçamento.

É comum que o inadimplente tenha tenha mais de uma dívida, portanto o ideal é colocar na ponta do lápis e ir para a negociação já sabendo quanto pode assumir.

Economistas afirmam que, ao negociar, o cliente não deve se contentar com a primeira oferta feita pela empresa, deve-se fazer uma contraproposta e dizer o quanto pode pagar.

Ao fechar a negociação, é necessário pegar o comprovante que formaliza o novo acordo sobre o pagamento da dívida.

O feirão acontece no estacionamento do Shopping Metrô Itaquera (zona leste).

Endereço: Av. José Pinheiro Borges, s/nº

Data: de 23 a 27 de abril

Horário: das 8h ás 18h

Mais informações: (11) 3373-7272

Fonte: Folha de São Paulo



Comentários encerrados.